:

O Gato Savannah: Dá pra Criar em Apartamento?

Caramba, quem diria que eu estaria aqui pensando nisso. Será que é mesmo uma boa ideia ter um gato Savannah dentro de um apartamento? Tipo assim, eles são meio doidos, né?

Bom, eu sempre curti gatos exóticos, e o Savannah é um desses que me deixam intrigado. Eles são resultado de cruzamento entre um serval africano e um gato doméstico. Poxa, isso já é uma mistura e tanto!

Mas aí vem a questão: como é que a galera consegue manter um bichano desses num espaço tão limitado? Eu fico em dúvida...

Na verdade, acho que depende de alguns fatores. Por exemplo:

  • Espaço disponível: Mesmo que seja um apartamento, se tiver bastante espaço, quem sabe rola. Mas sei lá, eles são grandes, né?
  • Enriquecimento ambiental: Cara, esses gatos precisam de estímulos. Tipo brinquedos, prateleiras altas, essas coisas. Senão, fica complicado.
  • Tempo para dedicar: Se a pessoa fica fora o dia todo, deve ser osso pro gatinho. Eles gostam de interação.

Uma vez, conversei com um amigo que tinha um Savannah no apê dele. Ele disse que dava trabalho, mas que valia a pena. Sério mesmo? Fiquei pensativo.

Às vezes eu acho que talvez não seja o mais indicado, mas depois já não sei mais. Afinal, cada caso é um caso, né?

E tem mais: ouvi dizer que alguns prédios nem permitem animais desse porte. Aí complica total!

Será que vale a pena todo esse esforço? Me peguei pensando nisso quando vi um vídeo de um Savannah escalando paredes... Muittoo legal, mas será que a minha casa aguenta?

Enfim, acho que se tiver condições e disposição, pode até dar certo. Mas tem que pensar bem. Poxa, não quero deixar o gatinho infeliz.

Alguém aí já teve essa experiência? Conta pra mim!

📌 Artigo principal sobre o tema

A Incrível Raça de Gato Savannah

Já ouviu falar do gato Savannah? Sério, é sensacional! Esses felinos são uma mistura doida entre o gato doméstico e o serval africano. Eu, particularmente, acho eles simplesmente fascinantes!

Leia mais ➡